A primeira parte do longa-metragem 'Eternamente Fã - Ivete Sangalo' já está no ar Foto: Marcelo Pereira/Terra
Em comemoração aos vinte anos de carreira de Ivete Sangalo, o centro de dramaturgia Baianada Cultural produziu um longa-metragem contando a história da cantora baiana.
O filme Eternamente Fã - Ivete Sangalo é dividido em três partes, e a primeira delas estreou nesta quinta-feira (31) no Youtube, com 37 minutos de duração. O vídeo mostra o início da trajetória de Ivete em 1992, quando ganhou o troféu Caymmi de cantora revelação.
A produção ainda mostra o sucesso alcançado pela cantora à frente da Banda Eva, da qual se desvinculou em 1999.
Em formato de "docuficção", como os fãs gostam de chamar, o filme independente é uma homenagem a Ivete e será lançado na íntegra em julho deste ano.
"A morte do meu irmão (Marcos Sangalo, aos 21 anos, atropelado). As perdas na minha família foram as coisas mais difíceis pra mim. Talvez eu até lide melhor com as dificuldades hoje por já ter tomado várias cacetadas na vida, sacou?".
2. Agora eu já sei
"Que eu sou feliz por inteiro. Agora, sim!".
3. Amei demais
"A minha infância"
.
4. Amor perfeito
"Ah, aí você vai tirar lágrimas dos meus olhos... Existem tantos amores nessa vida... Mas nada bate o amor de mãe".
5. Assimétrica
"Eu ganhei uma pochete, ela é muito bonitinha, mas não é uma pochete, ela é minha barriguinha".
6. Beleza rara
"Xuxa Meneghel. É linda essa minha amiga!"
7. Bicho
"Todos! Eu tenho meus cachorrinhos, mas amo tudo quanto é animal".
8. Cara do prazer
"Carnaval!"
9. Carro velho
"Eu já tive um! Era um Fiat 147, e tive que tomar vacina antitetânica para poder dirigir. É sério, minha gente! Eu tinha uns 18 anos na época, e ia nele entregar as quentinhas que vendíamos lá em casa. Era melhor ir no Fiat do que de ônibus, viu? Era foda entregar quentinha de ônibus, um calor desgraçado!".
10. Cervejão
"Não bebo nada alcoólico, nem vinho. Vinho é para me mostrar com a taça, para ficar chique. Eu gosto mesmo é de suco e água".
11. Coleção
"De relógio! Eu tenho muitos, adoro! Nunca contei quantos são, mas acho que tenho mais relógios que a possibilidade de usá-los. Por isso acho que é uma coleção".
12. Conquista
"É nunca pensar que chegou lá. A conquista tem que ser diária".
13. Corazón partío
"Eu não fui a Rainha do Milho na festinha da minha escola, é mole? Me partiu o coração".
14. De ladinho
"Oxente, quê isso! (risos) De ladinho, sim, mas podendo ser de outras formas também é bom, né?".
15. É agora
"Traga o papel higiênico! (risos). Lembrei de Marcelinho (o filho de 2 anos) agora... Mas falando sério... É agora, aproveite!".
16. É bom viajar
"Ah, adoro viajar pelas estradas, ver matinho e boizinho... Às vezes, pego o carro e vou para as fazendas dos meus amigos no interior da Bahia, em Pernambuco... O Nordeste é muito lindo de se ver!".
17. Enfim, vencer
"Todas as vezes que tenho um problema, supostamente sem solução, penso que em algum lugar do mundo tem alguém precisando pensar ainda mais positivamente do que eu. O meu problema não é nunca o maior do mundo, definitivamente".
18. Escrito nas estrelas
"A minha família. Estava escrito nas estrelas que seria essa, não poderia ser outra".
19. Eternamente
"O amor pelos filhos. É coisa pra essa e pra outras vidas".
20. Eu tô vendo
"Que esse negócio de ser atriz está ficando sério".
21. Eva
"Foi a minha grande oportunidade" (Ivete começou a fazer sucesso nacionalmente como vocalista da Banda Eva).
22. Fã
"É a melhor parte de tudo o que eu faço. Porque eu poderia fazer e guardar pra mim, mas eles são a possibilidade de fazer fluir as coisas que eu gosto, que penso".
23. Faz tempo
"Que eu queria ser atriz!".
24. Festa
"Minha vida é um festão!".
25. Madalena
"Nunca tive a sensação de arrependimento na vida. Pelo menos, não que eu me lembre. E se eu não me lembro agora, não foi importante".
26. Me derreto toda
"Com e pro meu marido".
27. Não é proibido
"Ser você de verdade!".
28. Pega leve
"Depois da meningite, eu mudei muito a minha maneira de pensar. Antes, eu ia à exaustão física trabalhando, hoje não".
29. Penso
"Nele, meu filho, o tempo todo".
30. Pererê
"Quando criança, eu acreditava em Lobisomen. Tudo por causa da novela ‘Saramandaia’. Eu era muito pequena e me escondia quando tocava aquela música ‘Um vampiro, um lobisomen, um Saci Pererê...’. Minha mãe me explicava que era de mentirinha, mas eu não acreditava".
31. Poder
"Está dentro de você!"
32. Quando a chuva passar
"Tudo vai clarear. Sempre clareia! O sol vem e seca as lágrimas. Não existe problema que seja para sempre".
33. Razão de viver
"A oportunidade de estar viva já é uma razão e tanto para aproveitar cada dia ao máximo, e bem!".
34. Saudade do Ilê
"A melhor maneira que eu tenho pra traduzir essa minha relação com a Bahia é que eu não consigo morar em nenhum outro lugar do mundo. Passei dois meses da minha vida na Europa trabalhando e chorava olhando as fotos do Mercado Modelo de Salvador".
35. Sensacional
"A música da Bahia".
36. Sorte grande
"Ter saúde".
37. Tenho dito
"E ninguém mais tem um igual ao meu" (Dito é o melhor amigo e assessor de Ivete).
38. Toda boa
"Eu, né? Sou ótima! Adoro tudo em mim, me acho incrível. Sério mesmo!".
39. Uma canção
"Toda música vale a pena. Mas tem uma, em especial, que eu amo demais: ‘Trem das cores’, de Caetano Veloso".
40. Vale mais
"Ter menos e ser mais do que ter mais e ser menos. Tô filósofa hoje, não? (risos)".
Cantora celebra o aniversário e avisa que já está tentando ter outro filho
Com o cabelão sem fios brancos, a pele sem rugas e o corpão sarado, Ivete Sangalo chegou aos 40 anos no domingo (27) ''belíssima'', em suas próprias palavras, sem falsa modéstia. A cantora define essa fase da vida como um recomeço, principalmente pelo fato de ter sido mãe, há dois anos e meio, de Marcelo, com o nutricionista Daniel Cady, 26. Agora, está investindo em uma nova carreira, a de atriz, e anda feliz da vida mostrando a toda hora fotos de sua personagem, Machadão, em Gabriela, que estreia em junho.
Detalhe: ela quer ter mais dois filhos. Aliás, está tentando tão para valer que, no último Dia das Mães, no domingo (13), ganhou um pingente de presente do marido com quatro bonequinhos representando a família: Daniel, Ivete, Marcelo, o cachorro Bombom e... uma menininha! ''Deus que manda, Deus que decide. Eu estou jogando pra dentro (risos). É sério, a hora que Deus mandar, está mandado, estou deixando correr solto há algum tempo'', revelou a cantora, em entrevista exclusiva para a CONTIGO!, em Assunção, no Paraguai, onde se apresentou pela primeira vez para abrir sua turnê internacional pela América do Sul, no sábado (19), para 15 mil pessoas.
O bate-papo arretado durou horas, e Ivete mostrou que continua serelepe, sem papas na língua e bem-humorada.
Tabach
Ivete Sangalo posa no sofá do seu camarim antes do show no Paraguai
Tabach
A cantora confere o visual no espelho de seu camarim
Então a família cresce em breve?
Ah, depois que você tem uma família, você pensa nisso naturalmente. Não é algo que a gente fique falando, não é uma coisa mecânica, uma estratégia de vida. Mas quero e vou ter mais dois filhos. Daniel também quer.
Você tem pressa por causa da idade?
Eu quero logo, na hora que pintar. Eu vou me jogando. Mas não sou neuroticona por causa da idade. Se não ficar bom mais para a frente, eu faço um tratamento. E, se não tiver tratamento, a gente vai vivendo e ficando feliz com as outras opções que a vida vai dando.
Arquivo Pessoal
Ivete Sangalo com 2 anos em Juazeiro, Bahia. Já mostrava talento para a música
Sente-se bem fisicamente ou o surgimento de rugas e cabelos brancos a incomodam?
Sério, eu tenho bem pouco cabelo branco. E realmente não tenho rugas, é verdade. Herdei da minha mãe, que morreu sem rugas com 60 e lá vai. Mas tem regiões desorganizadíssimas (rindo e pegando nos quadris). Perde-se um pouco com a idade fisicamente, mas ganha-se tanto de alegria, experiência, amor. Hoje eu tenho mais felicidade do que há 20 anos. Tanta coisa boa que já vivi.
Mas a vaidade aumenta? Pensa em fazer plástica?
Sou pouquíssimo vaidosa. Tenho celulite, mas todo mundo tem! Só coloquei peitinho, mas nada contra.
Arquivo Pessoal
Retrato de família: a irmã Cynthia no colo do pai, Alsus Sangalo. Ao lado, a mãe, Maria Ivete, com Ivete no colo, a avó, Alzira, e os irmãos Mônica, Jesus, Marcos e Ricardo
Feliz em chegar aos 40 fazendo tantos planos?
Minha filha, não é? De 39 só dá para ir para os 40, não dá pra voltar, só emocionalmente (risos). Mas está tudo ótimo, estou belíssima. E acho que estou no começão de uma nova era, por tudo o que está acontecendo desde que construí minha família. Marcelo mudou minha vida, não falo só de rotina, eu fiquei mais madura mesmo.
Feliz em chegar aos 40 fazendo tantos planos?
Minha filha, não é? De 39 só dá para ir para os 40, não dá pra voltar, só emocionalmente (risos). Mas está tudo ótimo, estou belíssima. E acho que estou no começão de uma nova era, por tudo o que está acontecendo desde que construí minha família. Marcelo mudou minha vida, não falo só de rotina, eu fiquei mais madura mesmo.
Você consegue ter uma rotina ''normal'' de mãe?
Perder o prazer de fazer pequenas coisas porque sou famosa? De jeito nenhum! Afe, Maria, eu sou uma mãe muito amorosa. Eu gosto de prestar atenção no que ele fala, no que está aprendendo. Olhe que fofo (mostrando um vídeo com o menino fazendo mil caretas). Ele é cuspido e escarrado à mãe no jeito. É muito espoleta! A gente é grudado, eu não desgrudo um segundo e, daqui a pouco, volto pra ele. Acabei de tirar uma folga de nove dias com ele na minha casa na Praia do Forte. Acho gostosa a rotina de dona de casa, já que não vivo isso normalmente.
Arquivo Pessoal
Ivete Sangalo antes ainda da formação da Banda Eva, na Beer Banda, em 1993, com os amigos Luciano Sotelino, Samuel Touchê, Zé Carlos, Washington Barreto, Marcelo Mendes e Alexandre Lins
E como está sendo participar de Gabriela?
Estou apaixonada pela novela. É reggae puro, da mais alta qualidade, só me divirto. Aquilo ali, pra mim, não é trabalho. Estou muito feliz, maravilhada. Encaro como oportunidade de vida, mesmo que não me torne atriz consagrada.
Está mais magra? Daniel fez uma nova dieta?
Venho emagrecendo aos poucos, sem neuras. Agora estou com 71,5 quilos, bem próximo do meu peso normal, 70 quilos. Ainda estou com uma pochete (pegando na barriga), mas malho todo dia. Daniel deu uma consciência na casa, mas não é aquele nutricionista chato. Como tudo e não conto caloria.Tirei pão da dieta e sempre tem uma combinação de carboidrato e proteína.
Você e Daniel são muito diferentes, não?
Você que pensa, nós somos idênticos, apesar de profissões tão diferentes. E ele não é mais novo, é um velho (risos), você está por fora. Ele não sai de casa. Somos idênticos nas coisas simples, ele tem muita responsabilidade, assim como eu.
A cantora Ivete Sangalo vai lançar em junho uma coleção de lingerie em parceria com a Triumph. A notícia, da revista Época, refere também que é certo que Ivete Sangalo - que acaba de completar 40 anos de idade - não posará usando as calcinhas e sutiãs da sua coleção, uma vez que essa é uma das cláusulas previstas do seu contrato com a marca.
"Adoro combinar cores, acho muito sensual", afirmou a cantora que se torna empresária pouco tempo depois de se ter tornado também atriz. Lembrando que Ivete está gravando sua participação no remake da novela da Globo Gabriela, fazendo o papel de Maria Machadão, dona de um prostíbulo.
A marca Triumph já anunciou que está esperando um aumento de 20% nas vendas com esta parceria.
Sangalo foi escolhida por representar a mulher brasileira como ninguém. "Tomo isso como um elogio e uma responsabilidade, pois a mulher brasileira é guerreira", afirmou ela.
Ivete Sangalo foi entrevistada especial do programa Foto: Divulgação/Boa Forma/Divulgação//AgNews
A cantora Ivete Sangalo afirmou, em entrevista ao Fantástico, que terá mais filhos. Ela, que completa 40 anos neste domingo (27), contou que aproveita seu tempo livre da melhor maneira para cuidar do pequeno Marcelo, e que espera ter mais herdeiros em breve. "Eu quero é mais. O que mais quero são meninos", contou.
A cantora disse que está se sentindo bem, sem crises pela idade. "Eu me sinto belíssima, amada, amando muito", contou. Ela ainda afirmou que não sentiu a idade chegar. "Às vezes, eu tenho que me policiar para me portar como uma mulher de 40 anos em público", contou.
Ainda no quadro, Jorge Aragão, Luan Santana, Thiaguinho, Bell Marques, Paula Fernandes e Durval Lélys cantaram parabéns para Ivete.
Nesse sábado (26), Ivete Sangalo ganhou em sua casa de Salvador uma festa surpresa de aniversário. Muitos amigos, familiares e famosos prestaram homenagens à cantora.
Sabrina Sato, Ildi Silva e Leona Cavalli estão entre os convidados da cantora, que se emocionou ao chegar ao local.
Ivete Sangalo se emocionou ao ganhar uma festa surpresa, por conta dos seus 40 anos, que serão completados neste domingo, 27. A comemoração aconteceu neste sábado, 26, na casa da cantora, em Campo Grande, Salvador. Entre os convidados famosos, estavam Sabrina Sato, Ildi Silva, David Brazil, Kaká, Carol Celico, Fernanda Souza, Carla Perez, Ricardo Pereira, Serginho Groismann e Leona Cavalli, que postaram imagens da festança no Twitter.
Também no Twitter, fãs comemoraram o aniversário da cantora com a divertida hashtag #Ivete20anosemcadacoxa, que foi para os trending topics. Susana Vieira, que não esteve na festa, parabenizou Ivete pela internet: "Parabéns @ivetesangalo! Você sabe o quanto eu te admiro e te quero bem! Feliz Aniversário querida! Te amo!".
A cantora baiana Ivete Sangalo surprendeu o público presente no último domingo (20) no Anhembi em São Paulo no festival de 100 anos da marca de chocolates Lacta ao cantar a música “Arde outra vez” do cantor Thalles Roberto.
Durante seu show a cantora parou para agradecer a Deus por sua vida, saúde, carreira e por poder cantar e cantou o refrão da música “Arde outra Vez”.
Depois de cantar “de braços abertos quero te receber, filho eu estava esperando você pra mim você é tudo que eu sonhei um dia, eu te amo tanto” a cantora declarou “é com Ele (Deus) que eu ando!”.
No YouTube o vídeo já alcançou a marca de 78.000 visualizações e tem gerado diversos comentários. Assista abaixo Ivete Sangalo cantando “Arde outra Vez”:
O baterista desistiu da ação trabalhista, que motivou uma disputa nos bastidores da cena musical baiana
DA FOLHA
A cantora Ivete Sangalo chegou a um acordo com o baterista Antônio da Silva, o Toinho Batera, que pedia na Justiça uma indenização de R$ 4,5 milhões da empresa que gerencia a carreira da musa do axé music.
O baterista desistiu da ação trabalhista, que motivou uma disputa nos bastidores da cena musical baiana. Os termos da conciliação são mantidos em segredo.
Tanto a Caco de Telha Produções Artísticas, holding que administra a carreira de Ivete Sangalo, como o advogado do músico, Willer Tomaz, confirmaram o acordo, mas não informaram o valor envolvido na negociação.
Demitido por Ivete em 2010, Toinho Batera acusou a Caco de Telha de operar um esquema para sonegação fiscal.
No processo trabalhista, o músico disse que a Banda do Bem Produções Artísticas Ltda., empresa que tem como sócios os músicos que acompanham Ivete, funciona como uma espécie de "fachada" para a Caco de Telha não ter de recolher encargos dos músicos.
Batera também acusou o irmão de Ivete, Jesus Sangalo, de tê-lo agredido após a demissão em 2010. Jesus negou.
No acordo homologado pela juíza titular da 18ª vara do trabalho de Salvador, Lucyenne Veiga, na última segunda-feira (21), foi incluída uma cláusula de confidencialidade.
INVESTIGAÇÃO
A briga judicial desencadeou, em fevereiro de 2011, uma investigação da Receita Federal sobre as empresas da família de Ivete. A holding foi submetida a uma auditoria e acabou reestruturada.
Em meio à turbulência da disputa, Ivete promoveu uma mudança no controle da Caco de Telha, transferindo 90% das cotas da companhia para uma nova empresa de participações com objetivo de gerir voz, imagem, marcas e direitos de propriedade intelectual, além da adquirir cotas de outras companhias.
No ano passado, a Folha revelou que o cunhado de cantora Luiz Paulo de Souza Nunes gerenciou simultaneamente tanto a firma que administrava os shows da cantora como a Banda do Bem, empresa contratada.
No curso do processo, a defesa da Caco de Telha refutou as acusações feitas pelo baterista sobre a holding operar a Banda do Bem como empresa de fachada para sonegar tributos. A defesa da cantora sustentou, na ação trabalhista, que as empresas operavam com autonomia.
Sentada na cadeira da sala de maquiagem do Estúdio B do Projac – onde é gravada a nvovela "Gabriela" –, Ivete Sangalo sente-se em casa. Ela está se preparando para encarnar a cafetina Maria Machadão e, entre uma pincelada e outra de sombra nas pálpebras, atende ao filho, Marcelo, 2 anos, que a acompanha no trabalho. “Vai brincar, meu filho”, diz ela, antes de colocar os cílios postiços. “Deixa que eu faço. Estou acostumada a fazer isso com a van em movimento antes dos shows”, avisa à maquiadora.
Atores de outras produções aparecem para cumprimentá-la. Cláudia Abreu, vestida como a Chayene de "Cheias de Charme", agradece pelas cenas que fizeram juntas para a novela das 7. Depois, Marcelo Serrado, que também está em "Gabriela", passa e dá um beijo. A veterana Laura Cardoso pergunta pelo filho da cantora. Nessa hora, o menino estava brincando com o manequim que apoiava a peruca de Maria Machadão.
(à cima à esq.) Marcelo Serrado passa para dar um beijo na colega de novela (à cima à dir.) A peruca da personagem (Abaixo) A Maria Machadão de Ivete tem 20 pares de sapatos
A figurinista Labibe Simão dá os últimos retoques em Ivete
O camarim de Ivete é simples, mas só seu. Tem duas poltronas, um trocador de roupas, espelhos, televisão de 14 polegadas, duas araras cheias com os figurinos e um bufê com o almoço. Com a figurinista Labibe Simão, ela acerta os últimos detalhes da produção e ganha elogios. “É muito fácil vestir a Ivete. Ela sabe o que fica bem”, afirma Labibe. O figurino de Maria Machadão é composto de 20 pares de sapato e de roupas do acervo da emissora, além de outras compradas em brechó e algumas feitas especialmente para a personagem.
Peruca, maquiagem carregada, roupa brilhosa e muitos acessórios: Ivete Sangalo se transforma em Maria Machadão
Ao chamado do diretor Mauro Mendonça Filho, Ivete segue para o estúdio. “Vamos lá? Estou pronta”, diz, fazendo caras e bocas, enquanto espera para gravar cantando "Lua Branca", de Chiquinha Gonzaga. Na primeira tentativa, ela dá conta do recado, mas o diretor pede que faça outra vez. Em tom de brincadeira, Ivete diz: “Quero fazer isso mais não”. E todos dão risadas. Depois de repetir a cena, ela corre para o camarim para pôr o segundo figurino, pois o trabalho não está nem na metade.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA COM IVETE SANGALO NA QUEM DESTA SEMANA
A cantora, e agora atriz, grava a cena em que canta Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga
Cantora está animada com sua estreia como atriz em uma novela
Ivete Sangalo está animadíssima com seu primeiro papel em uma novela e revelou em entrevista à revista “Quem” que está satisfeita consigo mesma aos quase 40 anos de idade – a cantora faz aniversário na próxima semana.
“Minha vida sempre foi voltada para atividade física. Eu estou tinindo, sacou, bicho?”, disse Ivete, que encarnou a personagem Maria Machadão no remake de “Gabriela”, da TV Globo.
Sobre seu desempenho na telinha, a artista é pura empolgação. “Estou achando ótimo, preciso de alguém para achar menos ótimo. Estou achando mesmo que estou arrasando.”
Apesar de sua figura ser parte indissociável de seu trabalho, estrela baiana garantiu que não tem fixação com a vaidade. “A minha preocupação é não ter preocupação. (...) Vaidade tem limite. O que adianta estar linda e ser infeliz?”, questionou.
Mãe de um filho, Marcelo, de 2 anos, fruto de seu casamento com o nutricionista Daniel Cady, de 26, a cantora também revelou que pretende aumentar a família, mas que ainda não encontrou tempo para isso.
“Para ter a vida que tenho, é preciso ter pessoas especiais ao meu lado”, admitiu Ivete, que disse ter sido feita para ser mãe.
Assumidamente muito apegada ao filho, a cantora tem consciência de que o menino tem de ter sua independência. “Eu o amo tanto que quero que ele seja feliz com a vida dele.”
Capa da revista QUEM desta semana, atriz fala sobre a proximidade dos 40 anos
A revista QUEM desta semana, que chega às bancas nesta quarta-feira (23), traz uma reportagem com a cantora Ivete Sangalo, que completará 40 anos no domingo (27). Ela diz encarar a passagem do tempo com tranquilidade.
“Estou achando ótimo”, garante e diz só ter a comemorar: “Para ter a vida que tenho, é preciso ter pessoas especiais ao meu lado”. Com a agenda cheia de compromissos, ela faz malabarismos para passar mais tempo ao lado do filho, Marcelo, 2 anos, e do marido, o nutricionista Daniel Cady, 26, com quem oficializou no ano passado a união, que ainda pretende comemorar com uma grande festa.
Não bastassem os shows e gravações, Ivete ainda aceitou o desafio de atuar em sua primeira novela. Em "Gabriela", próxima novela das 23h da TV Globo, ela será a cafetina Maria Machadão, dona do Bataclan, famoso bordel que funcionou entre os anos 20 e 50 em Ilhéus (BA).
“Estou achando maravilhoso, esse é meu problema. Estou achando ótimo, preciso de alguém para achar menos ótimo”, brinca. Hoje a agenda a impede de ter os três filhos com que sempre sonhou, mas Ivete garante que se mantém realizada com tudo o que conquistou até agora. “As coisas acontecem para mim com tanta generosidade que tenho até medo de dizer que tenho um sonho.”
>> OS 40 ANOS
“Que dia é hoje? Meu Deus! Quantos dias faltam para o meu aniversário? Vou fazer 40 anos! Não parei para pensar sobre, porque não vai mudar nada. Estou achando ótimo. Ainda mais porque hoje sou tão mais feliz! No meu aniversário, gosto de festa. Se eu estivesse um bagulho ainda, mas me sinto belíssima.”
>> UMA RUGUINHA
“A minha preocupação é não ter preocupação. É uma loucura se preocupar com estética. Uma coisa é você olhar uma ruguinha no espelho e dizer ‘ai, meu Deus, não tinha isso’. Isso é coisa de mulher. Agora, sofrer é doença. Vaidade tem limite. O que adianta estar linda e ser infeliz?”
>> EQUILÍBRIO
“Voltava para casa para ver minha mãe, aí perdi minha mãe e entrei no trabalho de cabeça. Voltar para casa não era meu grande barato. Hoje tenho um barato para voltar para casa, o Marcelo, apesar de amar estar trabalhando. Achei esse equilíbrio. Naturalmente meu ritmo vai diminuir, porque quero ter três filhos.”
>> TININDO
“Agora não posso ter mais filhos. Até por causa do trabalho, seria uma loucura. Mas faço um acompanhamento do meu corpo, sou extremamente criteriosa com minha saúde. Nunca bebi, nunca fumei. Minha vida sempre foi voltada para atividade física. Eu estou tinindo, sacou, bicho?”
A musa baiana, que faz aniversário neste domingo (27), divide seu talento musical com a atuação e apresentação
Nascida em Juazeiro, na Bahia, começou a cantar ainda na infância com seu irmão. Apresentava-se no colégio e também nos eventos familiares. Mas antes de começar a tocar nos bares noturnos, Ivete atuou como modelo e vendedora de loja em um shopping de Salvador. Para complementar o salário, a artista também vendia marmitas feitas por sua mãe no centro comercial.
Banquinho e violão
Aos 17 anos, mostrou ao que veio: fez sua primeira apresentação como cantora em um barzinho de Ondina (PE). Mônica Sangalo, irmã e também cantora, apresentava-se no local todas as noites e levou-a para a primeira performance. Depois disso, Ivete começou a cantar em cidades do interior da Bahia e não demorou a ir para outros estados.
Banda Eva
Em 1993, aos 21 anos, ingressou no grupo de axé “Banda Eva”. A vocalista já estava destinada ao sucesso: lançou seis álbuns e vendeu mais de cinco milhões de cópias. A banda emplacou vários hits na década de 1990, tais como “Beleza Rara”, “Me Abraça”, “Arerê”, “Alô Paixão”, “Levada Louca”, entre outros. Em 1997, o maior momento de Ivete na Banda Eva: o álbum “Banda Eva Ao Vivo”, gravado na área verde do Othon Palace Hotel de Salvador, bateu a marca de 2 milhões de discos vendidos.
A primeira experiência como apresentadora aconetceu em 1998, quando Ivete substituiu Xuxa na atração “Planeta Xuxa”, na Globo, durante a licença-maternidade da Rainha dos Baixinhos.
Carreira solo
Em 1999, Ivete fez seu último carnaval com a Banda Eva e apostou todas as suas fichas na carreira solo. Após passar os vocais do grupo de axé para Emanuelle Araújo, Ivete dedicou-se ao seu primeiro álbum solo, Ivete Sangalo. Em 2000, a música mais conhecida do álbum, “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim”, entrou para a trilha sonora da novela “Uga Uga” e fez com que seu primeiro disco solo ultrapassasse a marca de 400 mil discos vendidos.
A partir de então, a intitulada musa do axé consolidou-se na carreira solo. Em 2000 lançou o álbum “Beat Beleza” e vendeu 240 mil cópias. Em 2001, lançou “Festa” e atingiu a marca de mais de 500 mil discos vendidos. Em 2003, o álbum “Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso” bateu a casa dos 200 mil discos vendidos. “MTV Ao Vivo: Ivete Sangalo na Fonte Nova”, primeiro registro ao vivo da carreira solo, vendeu 1,2 milhão. “As Super Novas”, lançado em 2005, vendeu mais de um milhão. O segundo registro ao vivo da carreira solo, “Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Maracanã” vendeu 850 mil. Quando engravidou, Ivete fez um projeto intimista, gravado com convidados em sua casa. A nova fase na carreira originou o “Pode Entrar: Multishow Registro”, em 2009 e os números, mais uma vez, não desapontaram: 520 mil cópias vendidas.
Em 2010, o passo mais arriscado e a consagração definitiva da carreira de Ivete. A gravação do “Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, em Nova York, mesmo em tempos de crise fonográfica, ultrapassou os 650 mil discos vendidos. A gravação foi no Madson Square lotado, já que os ingressos esgotaram-se 58 dias antes da gravação. A casa de espetáculos já foi palco para nomes como Michael Jackson, Madonna, Lady Gaga, U2, entre outros.
Apresentadora e atriz da Globo e participação na "Escolinha do Barulho"
Com tanto sucesso na música, Ivete expandiu os horizontes. Se em 1998 virou apresentadora, em 2001 logo fez sua primeira participação como atriz. Ela interpretou a Rosália, no seriado “Brava Gente”, no episódio “A Moda do Chifre”. Ainda nesse ano fez uma professora na “Escolinha do Barulho” e também deu vida à Cássia no “Sítio do Picapau Amarelo”.
O programa musical “Estação Globo”, firmou-a também como apresentadora. A grande audiência fez com que o especial de férias fosse exibido entre os anos de 2005 e 2008. E o ápice da carreira de atriz veio em 2012, ano em que completa 40 anos. Após marcante participação no seriado “As Brasileiras”, no episódio “A Desastrada de Salvador”, no qual interpretou Raquel, Ivete foi convidada para viver a Maria Machadão em “Gabriela”, novela que tem previsão de estreia para o mês de junho deste ano.
No lançamento de "Gabriela", ator retribuiu o carinho e disse que Ivete é muito boa atriz
Foto: Photo Rio NewsIvete Sangalo com Antônio Fagundes no lançamento de "Gabriela", em Salvador
Uma das grandes promessas como revelação da novela "Gabriela", a cantora Ivete Sangalo, que fará as vezes de atriz no papel de Maria Machadão, disse que ficou nervosa ao gravar a primeira cena comAntônio Fagundes, na semana passada. “Deu uma tremedeira. Mas Fafá (apelido com que chama Fagundes) foi um fofo. Antes de entrarmos em cena, ele foi ao meu camarim e me disse que tudo ficaria bem. Isso ajudou a dar uma acalmada”.
Modesto, Fagundes desdenhou do comentário da cantora. “Ela ficou nervosa à toa. Ivete é uma companheira de cena deliciosa. Eu é que fiquei devendo a ela, porque ela é muito boa”.
Assim como Juliana Paes, Ivete foi uma das estrelas mais assediadas durante a festa de lançamento da trama. A cantora, entretanto, limitou-se a falar sobre o trabalho como atriz e evitou responder perguntas a respeito das declarações dadas por sua amiga Xuxa de que foi abusada na infância. “O papo hoje aqui é Gabriela”, disse.
Foto: Photo Rio NewsIvete Sangalo: "Eu mudei a forma de falar, mudei a postura. Vocês vão se surpreender”
Sobre as notícias veiculadas na mídia de que estaria sendo mal vista por alguns atores do elenco por ter regalias na Globo, Ivete desconversou . “Aonde isso? Não vi notícia nenhuma. Duvido muito. Mas vamos falar de coisa boa, né, minha gente?”.
Ivete contou também como se preparou para encarar a personagem. “Fiz uma leitura de texto com Maurinho (Mauro Mendonça Filho), o diretor da novela, e lá eu pedi a ele para que eu pudesse absorver uma outra forma de falar, que não se parecesse com Ivete. Tenho uma presença na televisão muito intensa. As pessoas me conhecem muito, então eu quis fazer algo diferente. Mudei a forma de falar, mudei a postura. Vocês vão se surpreender.”
Na novela, Ivete fará apresentações musicais dentro do bordel Bataclan, de que sua personagem é a dona. Além disso, a cantora terá uma música na trilha sonora. Ivete garantiu que não vai parar por aí na sua experiência como atriz. “Minha vontade agora é fazer cinema”.
Cantora comentou sobre a polêmica através do Twitter na tarde desta terça-feira (22)
Foto: Divulgação
Da Redação
A cantora Ivete Sangalo, que esteve na noite da última segunda-feira (21), no lançamento da novela Gabriela, usou seu Twitter nesta terça-feira (22) para manifestar seu apoio a amiga Xuxa, que em entrevista ao Fantástico no último domingo (20) revelou ter sido vítima de abuso sexual.
Pelo microblog, a baiana escreveu: "Preciso dizer: como estou orgulhosa por ver, mais uma vez, a coragem e força da minha irmã, amiga que amo verdadeiramente, Xuxa!", disse.
Ivete Sangalo nos bastidores do show (Foto: Facebook/ Divulgação)A cantora Ivete Sangalo deu show na noite deste domingo, 20, em comemoração aos 100 anos da marca de chocolates "Lacta". O show foi realizado na Arena Anhembi, em São Paulo, com ingressos esgotados. Ivete Sangalo falou sobre os 40 anos de idade que vai completar no próximo dia 27 de maio. E ainda deu show acompanhada de uma lista de astros. Destaques para as presenças de Thiaguinho Barbosa e Fernanda Souza, Luan Santana, o jogador do Real Madrid, Kaká, Fernanda Vasconcellos e Ricardo Tozzi.
O cantor Thiaguinho foi o primeiro a subir ao palco do show dos 100 anos da "Lacta" em São Paulo. Depois do show de Thiaguinho, quem brilhou foi Luan Santana, com músicas inéditas de seu novo álbum. Já viu Luan Santana cantando música internacional? Pois a estrela cantou "Someone Like You", da britânica Adele, e levou as fãs à loucura.
O que estava bom ficou ainda melhor com a animação e o carisma de Ivete Sangalo. Antes de cantar, Ivete Sangalo atendeu à imprensa para falar sobre o aniversário de 40 anos de idade que está chegando. "Se eu tivesse medo de envelhecer, era dois trabalhos. Essa associação de mais um ano de vida com envelhecer é um equívoco. É só mais um ano de coisas realizadas, aprendizado, alegria, felicidade. Se eu tivesse um bagulho ainda vá lá... mas estou belíssima", brincou Ivete Sangalo sobre a chegada aos 40 anos de idade.
Quem também esteve no show da "Lacta" foi o craque da seleção brasileira e do Real Madrid, da Espanha, Kaká. O jogador Kaká e Carol Celico, sua mulher, foram pura animação do início ao fim do show, em São Paulo.
Após o show, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a boa forma de Ivete Sangalo, que exibiu corpo perfeito com um vestido bem curto. De vestidinho, Ivete Sangalo deixou as pernas à mostra e levou os marmanjos à loucura. Paparazzos fizeram fotos das pernas de Ivete Sangalo... e a Musa da Bahia fez questão de exibir os pernões perfeitos. Via Facebook, fãs falaram sobre o show de Ivete. "Tiveram vários momentos lindos e emocionantes, amei quando nossa diva Ivete deu um discurso rápido sobre o cantar e em seguida cantou um trecho de uma linda canção do Talles Roberto, foi lindo", escreveu o fã Josevaldo Santos. "Vevete é maravilhosa! E que par de pernas, hein amigo? Ivete Sangalo está chegando aos 40, mas tem corpo de menina. É uma Diva", elogiou Inácio Fonseca.
"Você é o sol que ilumina, aquece e bronzea todos os seus fãs. Saúde", escreveu Carlos S S Junior.