terça-feira, 29 de maio de 2012

Ivete Sangalo comemora 40 anos comentando 40 músicas: ela não bebe um cervejão, já teve um carro velho e diz que é toda boa




Ivete Sangalo: “Adoro tudo em mim, me acho incrível” Foto: Leonardo Aversa/ Agência O Globo


1. Abalou
"A morte do meu irmão (Marcos Sangalo, aos 21 anos, atropelado). As perdas na minha família foram as coisas mais difíceis pra mim. Talvez eu até lide melhor com as dificuldades hoje por já ter tomado várias cacetadas na vida, sacou?".

2. Agora eu já sei
"Que eu sou feliz por inteiro. Agora, sim!".

3. Amei demais
"A minha infância"
.
4. Amor perfeito
"Ah, aí você vai tirar lágrimas dos meus olhos... Existem tantos amores nessa vida... Mas nada bate o amor de mãe".

5. Assimétrica
"Eu ganhei uma pochete, ela é muito bonitinha, mas não é uma pochete, ela é minha barriguinha".

6. Beleza rara
"Xuxa Meneghel. É linda essa minha amiga!"

7. Bicho
"Todos! Eu tenho meus cachorrinhos, mas amo tudo quanto é animal".

8. Cara do prazer
"Carnaval!"

9. Carro velho
"Eu já tive um! Era um Fiat 147, e tive que tomar vacina antitetânica para poder dirigir. É sério, minha gente! Eu tinha uns 18 anos na época, e ia nele entregar as quentinhas que vendíamos lá em casa. Era melhor ir no Fiat do que de ônibus, viu? Era foda entregar quentinha de ônibus, um calor desgraçado!".

10. Cervejão
"Não bebo nada alcoólico, nem vinho. Vinho é para me mostrar com a taça, para ficar chique. Eu gosto mesmo é de suco e água".

11. Coleção
"De relógio! Eu tenho muitos, adoro! Nunca contei quantos são, mas acho que tenho mais relógios que a possibilidade de usá-los. Por isso acho que é uma coleção".

12. Conquista
"É nunca pensar que chegou lá. A conquista tem que ser diária".

13. Corazón partío
"Eu não fui a Rainha do Milho na festinha da minha escola, é mole? Me partiu o coração".

14. De ladinho
"Oxente, quê isso! (risos) De ladinho, sim, mas podendo ser de outras formas também é bom, né?".

15. É agora
"Traga o papel higiênico! (risos). Lembrei de Marcelinho (o filho de 2 anos) agora... Mas falando sério... É agora, aproveite!".

16. É bom viajar
"Ah, adoro viajar pelas estradas, ver matinho e boizinho... Às vezes, pego o carro e vou para as fazendas dos meus amigos no interior da Bahia, em Pernambuco... O Nordeste é muito lindo de se ver!".

17. Enfim, vencer
"Todas as vezes que tenho um problema, supostamente sem solução, penso que em algum lugar do mundo tem alguém precisando pensar ainda mais positivamente do que eu. O meu problema não é nunca o maior do mundo, definitivamente".

18. Escrito nas estrelas
"A minha família. Estava escrito nas estrelas que seria essa, não poderia ser outra".

19. Eternamente
"O amor pelos filhos. É coisa pra essa e pra outras vidas".

20. Eu tô vendo
"Que esse negócio de ser atriz está ficando sério".


"A melhor maneira que eu tenho pra traduzir essa minha relação com a Bahia é que eu não consigo morar em nenhum outro lugar do mundo", diz Ivete Foto: Leonardo Aversa/ Agência O Globo



21. Eva
"Foi a minha grande oportunidade" (Ivete começou a fazer sucesso nacionalmente como vocalista da Banda Eva).

22. Fã
"É a melhor parte de tudo o que eu faço. Porque eu poderia fazer e guardar pra mim, mas eles são a possibilidade de fazer fluir as coisas que eu gosto, que penso".

23. Faz tempo
"Que eu queria ser atriz!".


24. Festa
"Minha vida é um festão!".

25. Madalena
"Nunca tive a sensação de arrependimento na vida. Pelo menos, não que eu me lembre. E se eu não me lembro agora, não foi importante".

26. Me derreto toda
"Com e pro meu marido".

27. Não é proibido
"Ser você de verdade!".

28. Pega leve
"Depois da meningite, eu mudei muito a minha maneira de pensar. Antes, eu ia à exaustão física trabalhando, hoje não".

29. Penso
"Nele, meu filho, o tempo todo".

30. Pererê
"Quando criança, eu acreditava em Lobisomen. Tudo por causa da novela ‘Saramandaia’. Eu era muito pequena e me escondia quando tocava aquela música ‘Um vampiro, um lobisomen, um Saci Pererê...’. Minha mãe me explicava que era de mentirinha, mas eu não acreditava".

31. Poder
"Está dentro de você!"

32. Quando a chuva passar
"Tudo vai clarear. Sempre clareia! O sol vem e seca as lágrimas. Não existe problema que seja para sempre".

33. Razão de viver
"A oportunidade de estar viva já é uma razão e tanto para aproveitar cada dia ao máximo, e bem!".

34. Saudade do Ilê
"A melhor maneira que eu tenho pra traduzir essa minha relação com a Bahia é que eu não consigo morar em nenhum outro lugar do mundo. Passei dois meses da minha vida na Europa trabalhando e chorava olhando as fotos do Mercado Modelo de Salvador".

35. Sensacional
"A música da Bahia".

36. Sorte grande
"Ter saúde".

37. Tenho dito
"E ninguém mais tem um igual ao meu" (Dito é o melhor amigo e assessor de Ivete).

38. Toda boa
"Eu, né? Sou ótima! Adoro tudo em mim, me acho incrível. Sério mesmo!".

39. Uma canção
"Toda música vale a pena. Mas tem uma, em especial, que eu amo demais: ‘Trem das cores’, de Caetano Veloso".

40. Vale mais
"Ter menos e ser mais do que ter mais e ser menos. Tô filósofa hoje, não? (risos)".




Fonte:Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário