sexta-feira, 29 de junho de 2012

Noite de divas


Um dos eventos mais esperados do ano, o Arte Music Festival acontece amanhã, no Centro de Eventos do Ceará, com shows imperdíveis. Além da popstar Jennifer Lopez, Ivete Sangalo é também atração. Confira entrevista com a baiana

Ivete Sangalo nunca esteve tão requisitada. Após ser muito assediada pela TV, a cantora agora se divide entre os palcos e "Gabriela", novela das 23h em que vive a poderosa Maria Machadão. O ritmo anda uma loucura, confessou ela ao Zoeira, até porque não diminuiu a quantidade de shows no Brasil, no exterior e ainda por cima lança novo disco no segundo semestre. E é justamente por esse apelo popular que a musa, estrela também do Fortal 2012, foi escalada para participar do Arte Music Festival, junto com a internacional J.Lo.

Ivete, você será uma das grandes atrações do Arte Music Festival, que contará com show de Jennifer Lopez. Qual a expectativa?

Estou ansiosa em estar em Fortaleza para esse show especial. Amo a cidade que sempre me recebe tão bem e ainda mais em um evento como esse. Acho Jennifer incrível, uma voz linda, uma performance maravilhosa no palco. Será uma grande festa!

Mesmo sendo americana, Jennifer Lopez costuma ser associada à imagem de diva latina, por conta de sua ascendência porto-riquenha. Você também não deixa de ser uma representante da música latino-americana, tendo em vista que o seu sucesso é visível em todo o continente. Você se identifica com o estilo dela, que mistura ritmos afro-caribenhos e dance music? Pensa investir nessa linha?

Sou cantora de axé e vario dentro desse segmento, busco sempre trazer influências. No meu DVD do "Madison", por exemplo, tem músicas com todos os estilos, inclusive latina (como "Pra Falar de Você" e "Darte", que canto com Juannes). E depois vem o "Ivete Sangalo Night Club" com versão de boate de "Sorte Grande" e "Festa". Entre outros exemplos.

Como será o seu show no festival, que acontece amanhã, em Fortaleza, e domingo, em Recife? O que você pode adiantar aos fãs?

Vai ser um show massa, bem animado. Estamos preparando tudo, cuidando dos mínimos detalhes. No repertório, vão ter músicas mais atuais e aquelas que têm que ter mesmo, que o povo pede, canta... Tá ficando tudo lindo, mas se eu falar estraga a surpresa.

Em maio, você deu início a shows internacionais. Passou por Portugal e Paraguai. Em julho, retorna a Portugal e acrescenta a Itália no roteiro. A Argentina também será escala. Como tem sido a recepção do público nesses países?

É sempre incrível. Tem muitos fãs brasileiros que vão, mas também muita gente do país que conhece o meu trabalho, que acompanha a minha carreira. Eles são sempre muito receptivos e entram na dança mesmo. Vira uma festa linda. Em maio, eu fui para o Paraguai e, em junho, para o Rock in Rio Lisboa. Agora em julho, tem dois shows em Milão (Itália) e outros dois em Portugal (Portimão e Porto). Agosto, na Argentina, e por aí vai. Tá sendo muito gostoso!

Depois do Arte Music, você volta a Fortaleza em julho comandando o bloco Cerveja & Coco, no Fortal. Quais as diferenças de se fazer um show no trio elétrico do que em um espaço convencional? A interatividade entre os fãs é maior?

Eu amo estar no palco ou no trio, nos dois casos a minha interação com o público é o meu foco e não sai com mais vantagem em um ou no outro. Cada um tem as suas peculiaridades. O que importa para mim é estar cantando para os meus fãs.

O que você pode antecipar dessa nova participação no Fortal? Pode mandar um recado para os fãs?

Eu amo estar no Fortal, é sempre uma festa incrível. Meus fãs daí me recebem sempre com muito amor, fico ansiosa e numa expectativa imensa sempre. E se preparem, que eu estou chegando com tudo!

A sua vida anda super corrida. Tem os shows nacionais e internacionais, a novela... Até o fim do ano, planeja lançar algum projeto novo, trabalho inédito? E uma curiosidade: como tem conseguido conciliar tudo isso com a família?

Estou gravando um novo CD que vamos lançar agora no segundo semestre. Está ficando lindo! Está sendo correria para fazer tudo, mas eu gosto assim. Estou conseguindo fazer tudo certinho, os shows, as gravações, os momentos com a família... Quando a gente ama o que tá fazendo dá um jeito!

Outras atrações: Programação eclética

Jennifer Lopez traz a sua ginga latina, regada a dance music

Em sua primeira edição, o Arte Music Festival inova, na Região Nordeste, ao realizar edições em cidades diferentes: amanhã, em Fortaleza, e domingo, em Recife. Além de Ivete Sangalo, o evento traz a diva latina Jennifer Lopez como atração internacional. A estrela americana se apresenta pela primeira vez no Brasil e traz uma superprodução com a turnê "Dance Again", que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. Na apresentação, a cantora promete empolgar os fãs cearenses com músicas inéditas do mais recente disco, "Love", passeando também por hits da carreira como "If you had my love", "Waiting for tonight", "Jenny from the block" e "I´m real".

Outra atração da noite é o Dexterz, grupo formado por Junior Lima, Julio Torres e Amon Lima. Misturando música eletrônica, clássica e percussão, o trio ficará responsável por animar o pós-show das divas. O repertório contará com sucessos presentes nas principais pistas de todo o mundo. A diferença está na maneira em que as músicas são executadas.

Representando o som local, a Arsenic, única banda cearense a tocar no Rock In Rio 2011 (após vencer o concurso "Olha Minha Banda", promovido pelo "Caldeirão do Huck"), carrega na sonoridade o melhor do pop rock com sintetizadores e percussões. No set list, canções autorais e versões de artistas renomados.

Além dos shows, o festival oferecerá o Espaço Multicultural com break, capoeira, música instrumental, arte do grafite e Le Parkour.

Mais informações

Arte Music Festival

Shows, amanhã, com Jennifer Lopez, Ivete Sangalo, Dexterz, Arsenic e DJ Eve Butterfly, no Centro de Eventos do Ceará. Abertura dos portões: 18h. Classificação: 16 anos. Ingressos: Pista - R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Fronstage - R$ 380 (inteira) e R$ 190 (meia). Vendas: Sede do bloco Cerveja & Coco (Rua Vicente Leite, 881 | Meireles) e pelo site http://www.bilheteriavirtual.com/ Informações: (85) 3033.1010


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário