sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ivete Sangalo é a mais influente no Facebook e Twitter, diz pesquisa.

A cantora Ivete Sangalo é a celebridade mais influente em Twitter e Facebook no Brasil, aponta uma pesquisa feita pelo instituto LabPop Content e divulgada pelo jornal O Globo. O levantamento foi feito durante três meses e não levou em considera
ção apenas o número de seguidores, mas o quanto efetivamente o conteúdo postado repercutiu e teve atenção das pessoas. Foram utilizados cinco medidores de influência na rede – Klout, TweetLevel, Twitalyzer, PeerIndex eTweet Grader – e, a partir de seus resultados, foi feita uma média. Ivete Sangalo foi a única com a pontuação máxima (100).
“Seu trunfo (da Ivete Sangalo) foi a interação intensa com seus seguidores, conteúdo relevante para seu público e novidade todo dia. Rede social parada é perfil morto”, diz Mario Marques, diretor executivo do instituto de pesquisa ao jornal carioca. Paulo Coelho, que vem em segundo lugar, se destaca por postar em vários idiomas e conquistar um público diversificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário