terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ser cantora, por Ivete


 


Ivete Sangalo não lembra quando decidiu ser cantora, mas revela que a música sempre esteve em sua vida. Sua inspiração veio de várias gerações de divas brasileiras e de mestres como Gilberto Gil e Elvis Presley. O segredo do sucesso, segundo ela, está em jamais perder o prazer de cantar. Confira a entrevista. 

Quando você descobriu que queria ser cantora?
Na verdade, eu não descobri que queria ser cantora. Comecei a cantar muito pequena e nunca parei. Sempre tive muito prazer em cantar, mas querer ser cantora não lembro de uma data específica. Eu lembro que cantava muito com mais pais em casa e foi, foi, foi e acabei sendo cantora. Rsrs 

Se inspirou em alguém?
Em muita gente, especialmente as mulheres. De artista homem de inspiração, tive Elvis Presley e Gilberto Gil. Mas de cantoras, Nana Caymmi, Clara Nunes, Maria Bethânia, Gal Costa, Marisa Monte, todas as brasileiras. 

Qual a importância da música em sua vida?
Importância total, porque a música é a associação do prazer com a responsabilidade profissional. Então eu consigo viver da música sem jamais perder o prazer com ela. A última coisa que eu lembro é que eu tenho obrigações em relação a música, como um trabalho normal traria.

Fonte: Casa do Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário