segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ivete Sangalo prepara projeto ligado a João Gilberto


Ivete Sangalo se mudou de Juazeiro para Salvador quanto tinha 7 anos, mas nunca se desligou da cidade natal nem do amor pela bossa nova, que poderá se tornar público em um projeto que ela diz estar perto de realizar. 

Na sua infância, o que significava João Gilberto?

IVETE SANGALO:Quando era pequena, eu ainda não tinha João Gilberto como um mito inatingível. Ele era um juazeirense. Eu ouvia João e Menudo. Meu pai dizia que eu não deveria deixar de ouvir as coisas da minha idade, mas que também precisava saber das coisas duradouras. Ele me mostrava a importância de João, seu estilo particular. 

Você costumava tocar bossa nova?
É o que mais toco até hoje, quando estou com o violão em casa, sem público. Meu show é carnaval, não teria a dinâmica de João. Acho que ele não está na minha música, mas está no exemplo da personalidade única. 

E você poderia gravar um disco de bossa nova?
Tenho um projeto ligado à música de João. Não posso falar ainda, mas está próximo de acontecer. 

Você já teve contato com João Gilberto?
Uma vez, por telefone, há oito, nove anos. Não achei João tão inacessível quanto me contavam. Ele é muito divertido, adora falar, é jovem na sua essência. Falou que gostava muito de "Carro velho", música que é despretensiosa. Acho que isso mostra o quanto ele é sensível. Disse que gostava de me ver na TV porque eu transmitia felicidade.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário