terça-feira, 5 de abril de 2011

Entrevista com Ivete Sangalo



A cidade de Salvador [BA] recebeu da cantora Ivete Sangalo um grande show como presente de seu aniversário de 462 anos. Após o espetáculo a musa baiana concedeu entrevista exclusiva aoPortal Axezeiro, falando sobre a emoção do evento, Carnaval, família e carreira internacional. Sempre carinhosa, Ivete ainda manda mensagem para o Camarote Axezeiro.
 


Portal Axezeiro: Carnaval é sempre uma grande emoção. Como foi o seu este ano? O que ele representou pra você?
Ivete Sangalo: O carnaval representa o maior e o melhor momento. A festa sempre é muito importante, mas esse ano eu senti uma vibração muito muito especial e positiva. Dediquei-me diferentemente dos outros anos. Por conta de ser mãe, agora eu não tenho aquele tempo que eu tinha. Acredito que isso ajudou a diluir a tensão pré-Carnaval, então eu cheguei mais leve. Foi um Carnaval especial. Esse ano teve o meu Camarote, que foi muito lisonjeiro, e o camarote Cerveja & Cia que foi muito especial também.

PA: Que momento deste Carnaval vai ficar em sua memória?
IS: Tivemos grandes momentos, mas o folião, o do bloco e da pipoca são sempre os protagonistas da festa. Os momentos que são importantes para mim são os momentos em que essa comunicação com o folião é direta, no olhar. Muitas declarações de amor de formas diferenciadas, estilos diferentes, mas muito amor, amor, amor. O Morro da virada do Cristo, o Morro do Gato, o Camarote Cerveja&Cia com uma nova estrutura que foi uma surpresa para mim. Além das apresentações com Luan Santana e Ricardo Chaves, enfim, o Carnaval todo. É difícil pontuar um momento de emoção, porque a gente se arrepia quando sobe no trio e só para 06 dias depois.

PA: Dizem que o ano na Bahia só começa depois do Carnaval. Como esta sendo o seu começo de ano?
IS: Meu começo de ano foi com o pé “direitasso”, fizemos um show de presente para Salvador. Nem nós da Caco de Telha imaginávamos que teríamos essa performance. Foi uma festa linda, de paz, o público compareceu, foi uma festa da família. Sempre sonhei em fazer um show em frente ao Mercado Modelo e o mais lindo é que estavam lá os meus amigos, a minha família, os meus fãs e todo aquele que, de alguma forma, não acompanha com a intensidade de um fã, mas que gosta, que torce, pelo meu trabalho. E deu tudo certo. Até a chuva, que era um temor de nós todos pelo ponto de vista técnico, resolveu parar exatamente 30 minutos antes do show começar .

PA: Qual o valor de trazer este grande espetáculo para a capital baiana, começar aqui?
IS: É um investimento no meu coração. Quando eu fui até a prefeitura eu falei ao prefeito: prefeito, eu quero que o senhor viabilize o espaço para mim. O resto o senhor pode deixar que eu me responsabilizo". É um investimento meu em minha carreira, isso falando do ponto de vista burocrático. Do ponto de vista emocional eu acho que foi o maior investimento dos últimos anos meus, da minha vida, do meu coração. Em termo de sonho, fazer o meu show do Madison, dá-lo ao público, o cara que não pode pegar um avião para ir a NY, o cara que trabalha, tem família e não pode se ausentar e foi lá no dia 27 para me prestigiar. E eu sei que todas essas pessoas que estavam lá domingo queriam me prestigiar. Tanto que mandaram uma energia boa, tanto que deu tudo certo . Então eu diria que o maior investimento das minhas emoções foi ter feito esse show em Salvador. Foi especial para mim.

PA: Com toda esta movimentação para divulgar o novo projeto, como está conseguindo conciliar o cuidado com a família?
IS: Quando você tem uma equipe azeitada, pessoas trabalhando em prol de um objetivo, conectadas com o profissionalismo e  com a mesma filosofia fica fácil conciliar tudo.  E eu conto com uma equipe  que está imbuída nisso e sempre com profissionalismo. E é visível o amor que as pessoas que trabalham comigo tem por mim, a vontade de fazer dar certo, mas sempre querendo profissionalizar-se cada vez mais. Os projetos são uma loucura, tudo muito corrido, muitas reuniões, eu estou a par de tudo que acontece no show, mas na hora da execução de realizar as coisas conto com os profissionais que estão ao meu lado e sei que posso contar com eles.

PA: Ivete, quando você divulgou que gravaria um DVD fora do Brasil sugiram comentários que você ia abandonar seu país, ia se dedicar ao público estrangeiro. Como você vê esse tipo de crítica?
IV: Aí eu pergunto a você Axezeiro: como você vê hoje esse tipo de comentário? Porque esse foi um comentário de fora para dentro, porque de dentro para fora a intenção sempre é diferente. E eu acho que esse comentário é meio lugar comum, até meio previsível que isso pudesse ser ligado. Mas esse não é o sentimento do povo, não é um sentimento meu, prova disso é a relação intensa que eu tenho com o meu país e a prioridade que ele tem na minha carreira.

PA: Deixa uma mensagem para o público axezeiro de plantão. 
IS: Axezeiros de Plantão, vocês são brilho. Vocês são luxo. Vocês são beleza. E ano que vem, o camarote vai bombar e eu vou passar linda dando um monte de beijo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário